quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Patch Adams em visita a PUC-RS

O médico norte-americano Patch Adams visitará o Hospital São Lucas da PUCRS nos dias 12 e 13 de dezembro. Ele é reconhecido mundialmente pelo seu trabalho como palhaço em hospitais e como ativista social, além de ser o fundador do Gesundheit Institute, pelo qual dissemina seus ideais,quando acredita que a amizade é parte integrante do processo de cura e teve sua história contada no filme Patch Adams - A amor é contagioso, estrelado por Robin Williams. Na sua visita a Porto Alegre , além de conhecer o Hospital, ele ministrará palestras Humor e Saúde e Vivendo uma vida de alegria. O evento acontece  no dia 13 de dezembro, no teatro do prédio 40 do Campus, e aberta ao público mediante inscrição.
Informações: www.hospitalsaolucas.pucrs.br

sábado, 24 de novembro de 2012

Olá amigos!

Ontem uma querida amiga do face, que mora na Alemanha, se mostrou preocupada comigo pois tenho postado pouco no meu blog. Isto me levou a algumas reflexões. Ela disse que o frio já está chegando por lá, coisa de 4 graus. Aqui o calor está apertando cada vez mais. Acho que meu DNA está mais para meus ancestrais europeus, gosta do frio, do inverno,  quando rendo mais, principalmente para ficar na frente do computador. Atualmente 3 split resolveriam meu problema. Mas depois quem paga a conta de luz? Eu não tenho um escritório próprio meu, minha escrivaninha, cadeira confortável, boa iluminação, minha papelada...etc. Assim, fico carregando meu note pra lá e pra cá. No trabalho não tenho computador nem internet. Isto quer dizer que é em casa que eu fico frente à tela. E tem outra tela que compete, a da tv. Aprecio demais um bom filme, o que as vezes o Tele Cine Cult oferece. As vezes...essas tvs por assinatura rendem boas críticas, mas isto é outra história.
Vou fazer 55 anos. Venho de uma geração que passou raspando para próxima geração de mulheres que foram com tudo para o mercado de trabalho. Eu fui,  mas meu lado dona de casa é ainda muito presente. Gosto de "varrer e tirar o pó" - o que as vezes causa um dilema - devia estar aproveitando melhor meu tempo e escrevendo, produzindo idéias, divulgando mais meu trabalho e não gastando minhas articulações, afinal, o pó é tão queridinho, vai ficar esperando o tempo que for necessário. Pode-se perceber que está cada dia mais difícil diaristas, e também é um serviço que está cada vez mais caro. Reflexo dos avanços sociais do Brasil - isto é muito bom. Ou seja amiga, não tem nenhuma razão legítima que realmente justifique o fato de eu estar escrevendo menos. Mas valeu o toque pois vou tentar ser mais atenciosa com meu blog.

Dedico essa pequena crônica para você, Ivani.
Gasshô!




Na sequência, fotos do passeio à Feira do Livro, minha filha e eu. Dessa vez escolhi os livros aleatoriamente, melhor, não tanto. Me dei de presente o livro Pra Ser Sincero - 123 variações sobre um mesmo tema,  de Umberto Gessinger. O livro é lindo, fotos bonitas, bem acabado, papel do bom, design moderno e o conteúdo é sobre a vida e obra desse gênio contemporâneo e da banda Engenheiros do Hawaí.
Outros são Tão Pouco Quase Nada de Nelson Rego;  O O Primeiro e o Segundo Homem de Luiz Sérgio Metz e por último, Traçando o Japão de Luis Fernando Veríssimo e Joaquim da Fonseca . Me dou conta agora, todos escritores gaúchos.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012