domingo, 28 de abril de 2013

Monja Coen no Palácio do Planalto, após palestra sobre Liderança para gestores da Presidência da República, dia 9 de abril de 2013.
​Fotos tiradas pelo fotógrafo da Presidência.​
 

Coen Roshi palestrando aos gestores e assessores da presidenta Dilma, estendendo os benefícios de sua sabedoria para todos os cidadãos desse país. 




segunda-feira, 8 de abril de 2013

08 DE ABRIL - NASCIMENTO DE SIDARTA GAUTAMA - O BUDA.

Os budistas celebram em 8 de abril o nascimento de Gautama Buda, o fundador do budismo, que se imagina ter vivido na Índia de 563 a 483 a.C. Ele nasceu como príncipe Sidartha, filho do rei do povo Sakya, reino localizado, naquela época, na região onde hoje é a fronteira entre o Nepal e a Índia. A família de Sidartha era do clã Gautama. Sua mãe, rainha Mahamaya, deu à luz a ele no parque de Lumbini, sul do Nepal. Uma coluna ali erguida por um imperador indiano no século III a.C. em comemoração àquele evento, futuramente considerado sagrado. 
Adicionar legenda

segunda-feira, 1 de abril de 2013

AGRADECIMENTOS

O Jantar realizado no sábado, dia 23 de março foi um sucesso!
Para que isto fosse possível, causas e condições operaram. Em primeiro lugar houve uma grande mobilização da parte da sanga, tanto de POA quanto de São Leopoldo, movido principalmente pela causa - angariar fundos para dar prosseguimento às obras do Templo na Vila Zen, em Viamão.
Sendo assim,  estamos todos de parabéns!
 Mesmo assim,  quero parabenizar  publicamente algumas pessoas que tiveram uma participação importante nesse processo:
César Daidô, um dos mentores e o Tenzo(cozinheiro)
Patrícia Shoken Carazzai , a proprietária do restaurante, que cedeu toda a estrutura, decorada com muito bom gosto, como sempre.
Paulo Henckel, auxiliar de tenzo, incansável na cozinha e em toda a retaguarda, sempre em prontidão.
Jaqui, proprietária do restaurante Natur Haus, que cooperou  dando dicas preciosas de cozinha e nos cedendo mesas e cadeiras.
Agradecimentos a todos os presentes, amigos, simpatizantes e praticantes do caminho de Buda.
Gasshô!
Monja Kokai