terça-feira, 2 de novembro de 2010



CAMPANHA PRÓ VIAGEM DE MONJA KOKAI AO JAPÃO.

No mes de fevereiro deste ano, o Zen Vale dos Sinos recebeu a ilustre visita de Moriyama Roshi, professor de Monja Kokai durante 5 anos, de 2000 a 2005, período que o mesmo residiu em Porto Alegre, sendo o orientador espiritual do ViaZen. Este mestre trouxe importantes contribuições para o Zen Budismo no Brasil e América Latina.

Na intenção de homenagear este Mestre e retribuir tamanha dedicação ao Darma , um grupo de brasileiros, acompanhados por Monja Coen Sensei, está se organizando para ir ao Japão com data prevista para em julho de 2011, quando o templo desse mestre comemora 30 anos de existência. Será também uma viagem de estudos e treinamento nos grandes mosteiros do Japão.

Sensibilizados, os membros da comunidade do Zen Vale dos Sinos fizeram uma comissão que passou a reunir-se sistematicamente para pensar e realizar eventos e atividades e a renda angariada, destinada a custear parte da viagem.

Confira o último evento:

CHÁ DA PRIMAVERA














O evento foi um sucesso e isto somente foi possível graças ao engajamento de muitas pessoas. Desejo externar gratidão à Jaque, dona do restaurante Natur Haus, que colocou toda a estrutura a nossa disposição. À comissão, que trabalhou muito, desde pedir doações de brindes e doces para o chá, elaboração do lindo convite pela Luma, os criativos arranjos de mesa pela geração de mulheres, Lulu, Dani Shunmyo, sua mãe e a avó, a venda dos convites, que lotou o salão no dia do chá, dia tão lindo e agradável. Patrícia, que mais uma vez foi incansável, sua mãe cobrindo a retaguarda, a Claire que no dia foi muito atenciosa. E como não poderia faltar, o Zen Vale dos Sinos, em nome de sua monja, agradece a vinda de todos, esperando que mais uma vez tenham se divertido.

Agradecimento também pela presença de praticantes da sanga do Via Zen, Cesár Daido, Ana e a filhinha Rebeca, que nesse dia deu seus primeiros passos sózinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário