quinta-feira, 16 de junho de 2011

Há 10 anos quando comecei a prática do zen, o impacto que o meu primeiro Mestre Moriyama e Monja Zuiten me causaram foi enorme. Por muito tempo eu os idealizei. Como já disse um dia, foram alvo das minhas melhores projeções. Os tinha como semi-deuses e não me ocorria que pudessem adoecer como qualquer outra pessoa. Pareciam imortais. Com a convivência, a confiança, o respeito e o aprendizado, foram se convertendo em gratidão. Foram as adversidades da vida, que não poupam ninguém, nem mesmo nossos mestres, que fizeram que eu os trouxesse para o reino dos humanos. Assim, consegui levar esta vivência para a próxima experiência com minha mestra, Monja Coen e me sentir mais próxima, mais real.
Hoje Mestra Joko Beck faz seu passamento, aos 94 anos de idade. Não a conheci pessoalmente mas aprendi muito com ela, lendo seus livros. Iluminada.
A lua brilha no céu.
Gate, gate
Paragate
Parasamgate
Bodhi-svaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário