Monja Kokai

terça-feira, 29 de junho de 2010

O BRASIL VISTO POR UMA HOLANDESA.


Recebí do des. Carlos Rafael e

repasso:

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é 1º maior mercado de jatos e helicópteros executivos do mundo.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando..

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!



Postado por Vania Isabel Eckert às 16:37 Um comentário:

segunda-feira, 28 de junho de 2010


ANÁLISE TRANSACIONAL E PSICOLOGIA BUDISTA.


A partir de uma proposta teórico-vivêncial, novamente aconteçe este workshop, dirigido a qualquer pessoa interessada em conhecer-se melhor e que deseje desenvolver habilidades para transpor com discernimento e afeto os desafios e passagens que a vida apresenta.

AGENDE-SE!
(clique no cartaz)
Postado por Vania Isabel Eckert às 17:35 Um comentário:

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O CAMINHO DE BUDA.


Quando realizamos que somos um só corpo, uma só mente,um só espírito com tudo que é e está num constante vir a ser; quando transcendemos qualquer dualidade entre o eu e o sagrado, quando nos percebemos interconectados com tudo o que existe, descobrimos a compaixão e a humildade em servir e fazer a cada instante o nosso melhor. Ação efetiva de transformação na vida diária. Inclusão social. Praticantes budistas não ficam apenas sentados em meditação. Devem ser a mão de Buda no mundo. Devem atuar de maneira amorosa, compassiva e sábia a fim de levar todos os seres à Iluminação Suprema, à sanidade, à saúde, à santidade física e mental-espiritual.
( Ensinamentos de Coen Roshi proferida em palestra.)
Postado por Vania Isabel Eckert às 07:25 Nenhum comentário:

terça-feira, 15 de junho de 2010

FOTOS DO JANTAR ORIENTAL








Postado por Vania Isabel Eckert às 13:02 Nenhum comentário:


CAMPANHA PRÓ VIAGEM DE MONJA KOKAI AO JAPÃO.

No mes de fevereiro deste ano, o Zen Vale dos Sinos recebeu a ilustre visita de Moriyama Roshi, professor de Monja Kokai durante 5 anos, de 2000 a 2005, período que o mesmo residiu em Porto Alegre como orientador espiritual do Viazen. Este mestre trouxe importantes contribuições para o Zen no Brasil e América Latina.

Como forma de retribuir tamanha dedicação ao Darma e homenageá-lo, um grupo de brasileiros está se organizando para ir ao Japão em julho de 2011, quando o templo desse mestre comemora 30 anos de existência. Será também uma viagem de estudos e treinamento nos grandes mosteiros do Japão.

Sensibilizados, alguns membros da comunidade do Zen Vale dos Sinos fizeram uma comissão que passou a reunir-se sistematicamente para pensar eventos e atividades com o objetivo de angariar recursos que possam garantir a participação de sua monja nessa viagem.

O primeiro evento aconteçeu .

JANTAR ORIENTAL

Em clima de alegria e confraternização.

Gratidão a Coen Roshi pelas palavras, nossa conexão viva com o Darma.

Agradecimentos especial ao tenzo Paulo Parizzi.

Agradecimentos ao Maurinho.

Agradecimentos ao Thiago.

Agradecimentos a comissão organizadora, Patrícia, Claire e Maju(Myoju).

Agradecimentos a todos os participantes, esperando que todos tenham tido um noite agradável.

KAMPAI !!



Postado por Vania Isabel Eckert às 12:53 Nenhum comentário:

sexta-feira, 4 de junho de 2010




RECEITA DE BOLO

A pedido, envio a receita de um bolo que fiz para o zazenkai.

Receita para mais ou menos 10 pessoas.

Massa:

4 xícaras de farinha peneirada.

2 xícaras de açucar

3 ovos

4 colhores de sopa de nata ou 3 de margarina/manteiga.

1 1/2 xícara de leite morno.

3 colheres de chá de fermento.

Bata os ovos inteiros junto ao açucar. Assim que estiver uma gemada, acrescente a nata/manteiga ou margarina. Bata até obter uma boa consistência. Coloque a farinha, o leite e o fermento e bata.

Cobertura:

Faça uma calda de Pêra( 3 ou 4) ou Maçã, fervendo com água e açucar até a fruta ficar cozida dentro da calda. Na fervura acrescente uns pauzinhos de canela e cravo da índia. Quando estiver pronto, diluia 2 colheres de maizena em um pouco de agua fria e adicione a calda para que essa fique cremosa.

Coloque a massa dentro de uma assadeira untada e em seguida a cobertura de frutas. Pode-se polvilhar açucar com canela em pó ou farofa ((stroisel).

Coloque no forno e

Bom apetite!

Postado por Vania Isabel Eckert às 16:17 Nenhum comentário:

quinta-feira, 3 de junho de 2010

ATIVIDADES E PRÁTICAS REGULARES

DO ZEN VALE DOS SINOS

MES DE JUNHO 2010

Zazen e cerimônias

(veja na barra ao lado)

11/06 – Jantar Oriental

Lançamento da campanha pró-viagem ao Japão de Monja Kokai.

13/06 – Curso de Preceitos

Domingo às 16h00

19/06

Introdução ao Zen-Budismo – 14h00

Caminhada Meditativa Cura da Terra – 17h00

26/06

Workshop Análise Transacional

27/06

Curso de Preceitos

Postado por Vania Isabel Eckert às 11:30 Nenhum comentário:

terça-feira, 1 de junho de 2010







LUGARES COMUNS

Pra que lugar mais comum que esse de ficar sentada num sofá olhando filme e comendo rapadura? Foi o que eu fiz nesse final de semana. Diversos pacientes que vieram para consulta me perguntaram se eu já havia assistido o filme Avatar. Como eu desconfio de best-seller e filmes super valorizados pela mídia, eu ainda não havia assistido. Fui na locadora e aluguei dois filmes. Primeiro olhei Avatar. Um filme bonito com bastante efeitos visuais e especiais. A fórmula é antiga mas sempre dá certo: O bem contra o mal. Escancara o padrão predador que tem os humanos (terráqueos) e sua humanidade ainda mal constituída, inacabada. Promove uma catarse a nível planetário, mas que na prática não gera nenhuma mudança realmente transformadora. Tem algumas mensagens interessantes como a noção da “conexão” entre as criaturas entre si e a natureza, essa noção de rede, de teia, onde tudo tem a ver com tudo. Lugar comum? Nenhum, a trama acontece em Pandora, planeta distante da Terra.

O outro filme não é lançamento , muito menos um best-seller, mas já faz horas que eu queria ver : “Lugares Comuns”. A maior parte do filme é rodado em Buenos Aires e Córdoba. Parte dele em Madri. Como o próprio título sugere, não se trata de nenhuma apoteóse. A narrativa é sobre a vida de um professor de filosofia que é sumariamente aposentado. A trama desenvolve-se a apartir dessa situação: como contar para a esposa com quem é casado ha mais de 30 anos, companheira leal e amorosa. Até então era o provedor e terão que adaptar-se a uma nova realidade financeira. Enquanto o personagem vive essa crise vai fazendo uma narrativa onde trabalha com o conceito de lucidez, sofrido pois vivido. Ele fala da dor da lucidez. Discorre sobre a etimologia dessa palavra que vem de Lúcifer(nome que os romanos davam ao planeta Vênus), a estrela áurea, a estrela da manhã, a mais luminosa de todas as estrelas. Contemplando esta estrela, Buda atingiu a Iluminação, o Despertar, a suprema lucidez. O cinema argentino em geral, costuma desenvolver a trama entrelaçando o momento histórico vivido pelo personagem, a partir de uma ótica sócio-política e econômica. Os efeitos desse panorama no destino da narrativa, o que determina o destino da vida do protagonista. Porém, o maior mérito deste filme é falar do cotidiano, dos vícios e fraquezas, das vivências de crise e superação, da lealdade e da amizade , da vida e da morte, transformando as vivências e lugares comuns e em comum, em lugares de pleno sentido e significado.

E quanto a nossa lucidez?

Estamos vivendo nossas vidas de forma a compor uma narrativa que seja plena de sentido e significado?

Postado por Vania Isabel Eckert às 12:04 Um comentário:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Quem sou eu

Minha foto
Vania Isabel Eckert
Monja Kokai é uma monja Zen-Budista, ordenada em 02 de maio de 2009, por Monja Coen Roshi, Abadessa do Templo Tenzuizenji de São Paulo. Seu nome budista significa Oceano(kai) de vocação/votos(ko). Decidiu ordenar-se monja após 9 anos de prática budista no ViaZen em Porto Alegre. Também é conhecida como psicóloga, exercendo o ofício de psicoterapeuta há 30 anos. Foi transmitida em setembro de 2017 por sua mestra Coen Roshi. Atualmente Monja Kokai Sensei é a orientadora da prática Zen-Budista do Zen Vale dos Sinos. Também está autorizada a celebrar casamentos, bençãos e funerais. monjakokai@gmail.com
Ver meu perfil completo

PROGRAMAÇÃO


HORÁRIOS DE ZAZEN(meditação sentada) e demais práticas:

QUINTAS-FEIRAS

19h - Meditação sem caráter religioso. Apenas sentar - shikantaza



DOMINGO:

17h - Introdução ao Zen Budismo

Se possível, sob agendamento. Comparecer usando roupas discretas e confortáveis.

Pedimos uma contribuição de R$ 20,00 para essa oficina.

19h - Zazen 40 minutos, seguido de recitação de sutra ou cerimônia.



Para estabelecer contato com o Zen Vale dos Sinos utilize algum desses recursos:
Fone (51) 3592-0456
Celular Monja Kokai (51) 991338990
Email: monjakokai@gmail.com
zenvaledossinos@gmail.com
BLOG www.monjakokai.blogspot.com
www.zenvaledossinos.blogspot.com

Visite também nossa página no face.



Outras atividades:

Curso de Preceitos e Procedimentos Budista: Destinado aos praticantes regulares do Zen, sob a orientação de Coen Roshi.

Zazenkai: Retiro de um dia, onde se reproduz a rotina de um mosteiro.


Psicoterapia:

Vânia Kokai Eckert é psicóloga e acumula 30 anos de experiência nesse ofício.

Atende crianças, família, casal e indivídual.

Tem convênio com a Petrobras.

Agendamento pelos telefones 3592-0456 ou 99133-8990.

Também atende online.
















Arquivo do blog

  • ►  2023 (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  março (1)
  • ►  2022 (10)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (6)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2021 (22)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2020 (26)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2019 (33)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2018 (29)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (10)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2017 (42)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (9)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2016 (32)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2015 (26)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2014 (26)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2013 (43)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2012 (60)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2011 (73)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (10)
  • ▼  2010 (128)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (12)
    • ►  outubro (10)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (11)
    • ▼  junho (8)
      • O BRASIL VISTO POR UMA HOLANDESA.Recebí do des. Ca...
      • ANÁLISE TRANSACIONAL E PSICOLOGIA BUDISTA.A partir...
      • O CAMINHO DE BUDA.
      • FOTOS DO JANTAR ORIENTAL
      • CAMPANHA PRÓ VIAGEM DE MONJA KOKAI AO JAPÃO. N...
      • RECEITA DE BOLO A pedido, envio a receita de um b...
      • ATIVIDADES E PRÁTICAS REGULARES DO ZEN VALE DOS ...
      • LUGARES COMUNS Pra que lugar mais com...
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (11)
    • ►  fevereiro (16)
    • ►  janeiro (16)

Seguidores

Tema Viagem. Imagens de tema por borchee. Tecnologia do Blogger.