Nós criamos os mundos nos quais vivemos - agradáveis e desagradáveis -
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Nós criamos os mundos nos quais vivemos - agradáveis e desagradáveis -
terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fui uma das convidadas para palestrar no Seminário de Espiritualidade promovido pela Maçonaria neste final de semana na cidade de São Francisco de Paula, na serra gaúcha. Cada palestrante deixou alguma mensagem que ajude a nos enriquecer espiritualmente. Houveram diversas falas interessantes mas nenhuma me tocou mais do que o contato com uma personagem dos livros infantis. Ao final do seminário fomos passear numa linda livraria da cidade. Uma senhora(talvez a dona da livraria) pede para que eu leia um livrinho e depois lhe dê minha opinião. O nome do livro é "Selma", de uma escritora alemã, Jutta Bauer.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010

O que disse Sidarta a Govinda, sobre a busca do caminho.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
RETIRO COM COEN ROSHI

Mais uma vez nos retiramos para estarmos mais próximos de nós mesmos, nos conhecermos melhor através da atenção plena. Atenção ao que sentimos, pensamos, nossa respiração, como nos movemos, caminhamos, sentamos, dormimos, comemos...No silêncio do zazen, do samu, do cozinhar, do alimentar-se. O silêncio que nos permite ouvir melhor os sons da natureza, o canto dos pássaros, o cacarejo da galinha do mato, o som da chuva.
Atenção aos ensinamentos de Sensei que foram muitos. Dentre eles, compartilho alguns.
O mosteiro em que os monges e monjas ordenados por Coen Roshi estão formalmente registrados no Japão, chama-se Daiyuzan Saijo Ji. O peculiar desse templo é que nele não são feitas cerimônias e preces aos felecidos e ancestrais. As pessoas se dirigem a este mosteiro para fazer pedidos. As orações são todas para que os pedidos e os desejos das pessoas sejam realizados: sucesso nos negócios, prosperidade, casamento, êxito nos estudos, nos relacionamenos, etc.
Sensei nos fala que nem sempre é fácil saber o que realmente desejamos.
Faça agora um pedido!
Você sabe o que deseja?
As vezes nosso desejo é difuso e carece de objetividade. As vezes vai além da possibilidade concreta de realização, por exemplo, querer ganhar sozinho a mega - sena, acumulada.
Quando sabemos realmente o que desejamos, provavelmente isto vai se realizar. Será por que o pedido foi feito com tanta fé que que ele se realizou? Não terá a fé contribuido para manter o foco, e a partir daí gerar causas e condições necessárias à sua realização?
Algo parecido acontece quando o arqueiro identifica o alvo e mira em sua direção. A águia quando caça. O mergulho da flecha, o mergulho da águia. A investida é certeira. Não se desvia e nem se distrai. Desejo e Realização – Um só. Já não há separação.
domingo, 5 de setembro de 2010
MONJA COEN NO VIAZEN

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Quando curiosamente ter perguntarem, buscando saber o que é aquilo,