terça-feira, 28 de setembro de 2010





Fui uma das convidadas para palestrar no Seminário de Espiritualidade promovido pela Maçonaria neste final de semana na cidade de São Francisco de Paula, na serra gaúcha. Cada palestrante deixou alguma mensagem que ajude a nos enriquecer espiritualmente. Houveram diversas falas interessantes mas nenhuma me tocou mais do que o contato com uma personagem dos livros infantis. Ao final do seminário fomos passear numa linda livraria da cidade. Uma senhora(talvez a dona da livraria) pede para que eu leia um livrinho e depois lhe dê minha opinião. O nome do livro é "Selma", de uma escritora alemã, Jutta Bauer.
É mais ou menos assim:
Alguém do reino animal deve conceder uma entrevista, (que tal uma palestra?) sobre felicidade. Recomendam que a ovelha Selma o faça, por ela ser muito sábia.
Perguntam à Selma:
- O que é felicidade para a senhora?
Selma diz:
- Acordar de manhã, fazer uma boa refeição(pastar), um pouco de exercício (brincar), conversar e ensinar as crianças, outra refeição, conversar um pouco com minha amiga Da. Maria , contemplar o final do dia e uma boa noite de sono.
- O que a senhora faria se ganhasse na loteria para ser mais feliz?
Selma responde:
- Bem, eu acordaria, faria uma boa refeição, um pouco de atividade física, ensinaria as crianças, comeria mais um pouco da relva verdinha, visitaria minha amiga e contemplaria o entardecer e teria uma boa noite de sono.

Talvez se pudermos colocar nossas prioridades em perspectiva veremos que o que mais enche nossos corações de alegria e significado são coisas muito simples e que fazem parte de nosso dia-a-dia.

Que a primavera seja bem vinda e que nos encante com suas cores, seus aromas, sua briza, o cantar dos pássaros e esse lindo sol que nos aquece e traz a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário