terça-feira, 6 de fevereiro de 2018



Ensinamentos de Buda quando estava morrendo. Mas Budas não morrem, entram na perfeita paz de nirvana.
Oito verdades dos grandes e seres humanos:
1º Poucos Desejos:
Os desejos são dos olhos, ouvidos, nariz, língua e da pele. Também desejos de riqueza, contato sexual, alimentos, fama e conforto.
Buda disse: Vocês devem saber que a pessoa de muitos desejos procuram incessantemente pelo ganho e por isto sofrem, pessoas de poucos desejos estão livres de procurar, livres dessa aflição. Vocês deveriam buscar e aprender que poucos desejos é a suficiência por si mesma e que poucos desejos fazem surgir todas as virtudes. Pessoas de poucos desejos não se dobram, (não se corrompem(sic) para ter benefícios, ganhar a mente dos outros, eles não são presos aos seus órgãos dos sentidos.
Àqueles que praticam  poucos desejos tem a mente plena e plana de equidade. Estão sem preocupações e sem medo. Quando entram em contato com as coisas eles tem latitude, expansão e, estão livres de qualquer insatisfação. Àqueles que tem poucos desejos obtém nirvana, Isto é chamado poucos desejos.

Oito verdades dos grandes seres humanos
1º  Poucos Desejos;
2º  Conhecer a Satisfação: Se vocês desejam se libertar de toda a espécie de sofrimentos, vocês devem refletir em conhecer a satisfação, a suficiência. A prática é o próprio lugar da abundância, da alegria e da paz. Pessoas que conhecem a satisfação, mesmo quando estão deitados no chão, estão totalmente confortáveis e alegres. Àqueles que desconhecem a satisfação, mesmo vivendo em palácios celestiais, ainda não encontram a suficiência. Àqueles que não conhecem a satisfação, mesmo sendo ricos são muito pobres. Pessoas que conhecem a satisfação, mesmo pobres são ricos. Àqueles que não conhecem a satisfação constantemente  são puxados pelos cinco desejos. Eles são apiedados por aqueles que conhecem a satisfação. Isto é chamado a satisfação ou suficiência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário