terça-feira, 27 de fevereiro de 2018


Oito Verdades dos grandes seres humanos:

1º) Seres de poucos desejos;

2º) Conhecem a satisfação e a suficiência;

3º) Apreciam a tranquilidade;

4º) Praticar diligência;

5º) Não perder mindfulness – esse pensar, essa atenção plena. Manter a mente correta, a atenção correta. 

6º) Praticar o estado de equilíbrio de Djana – Zen – meditação.

7º) Praticar Sabedoria: Ouvir, pensar, praticar e experimentar. Tudo isto tem que estar junto para ser Sabedoria.
Buda disse: Se vocês tiverem sabedoria, então estarão sem ganância e sem apegos. Constantemente reflitam e observem a si mesmo. Você evitará que se perca. Isto é ser capaz, dentro do meu darma, de obter a libertação.
A Sabedoria é como um navio forte atravessando o oceano da velhice, doença e morte. É como uma tocha brilhante atravessando a escuridão da ignorância. O bom remédio para todas as doenças, é o machado afiado que corta a árvore da angustia. Por esta razão, vocês devem ouvir, considerar e praticar a sabedoria e desenvolver-se. Se um ser humano possui a luz da Sabedoria, mesmo com seus olhos comuns terá a visão clara. A visão Buda. Isto é chamado de Sabedoria.

8º e último): Não se perca em discussões à toa. Vá além da discriminação. Perfeitamente realizar a forma real. Isto é não se engajar em discussões.
Buda disse: Se vocês se engajarem em toda sorte de discussões desnecessárias, sua mente será muito perturbada. Embora vocês possam ter deixado sua família, você será incapaz de se libertar. Por isto, imediatamente você deve abandonar estas discussões que perturbam a mente. Se vocês querem obter a alegria da serenidade devem inibir a discussão inútil. Isto é chamado não se engajar em discussões inúteis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário