domingo, 24 de janeiro de 2010


A PRÁTICA DO SUJEITO O SUJEITO NA PRÁTICA.


Atualmente meio de férias e reflexiva, encontro tempo para escrever um pouco e curtir meu blog. Me comprometi comigo mesma de escrever, superando o receio de escrever bobagens, alguns erros de português, os possíveis olhares da crítica. Quem sabe numa dessas eu escrevo algo interessante!
Como psicóloga que sou, movida pelos vícios do ofício, não me faltam questionamentos. Por muito tempo a pergunta da vez era por quê eu escolhi a profissão de psicoterapeuta?
Atualmente me pergunto por quê escolhi ser uma praticante e seguir o monasticismo?
Penso que cada praticante já possa ter se pergunta isso alguma vez.
Não é fácil encontrar uma resposta que dê realmente conta, não é mesmo?
A resposta mais genérica seria que causas e condições nos trouxeram até aqui. Mas que causas são estas? Que motivadores são esses? O que nos faz permanecer, enquanto tantos desistem?
Para pensar...amanhã teremos mais.
Gasshô

Nenhum comentário:

Postar um comentário